CHACOALHADA NO PREFEITO DE IBIÚNA: O Governo do petista professor Eduardo foi duramente criticado pelos Vereadores ibiunenses, que destacaram um medíocre desempenho de parte de sua equipe de governo neste semestre.
Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
Prefeito de Ibiúna, Professor Eduardo (PT) |
A Sessão da Câmara Municipal de Ibiúna, interior paulista, realizada na manhã da última terça-feira (24), já entrou para a história como uma das mais polêmicas dos últimos tempos.
Durante a discussão de um projeto, alguns vereadores que ocuparam a tribuna, saíram do tema para manifestar um sentimento de insatisfação com os rumos que vem tomando a atual administração. " Precisamos dar uma chacoalhada no Executivo", enfatizou o Vereador Pedrão da Água (PROS), mencionando alguns setores que trabalham de forma muito lenta " As obras na prefeitura estão paradas por má vontade do financeiro, que é péssimo e não fecha o balancete", destacou bastante irritado com esta situação,"Nós temos um lápis (Legislativo) e eles têm uma caneta (Executivo), cujo risco é bem mais difícil de se apagar", concluiu mencionando seu desejo de, um dia, poder contar com Secretários Municipais mais participativos, trabalhando em conjunto com os vereadores na elaboração dos projetos de interesse de toda a população.
CASSAÇÃO DE MANDATO DO PREFEITO
O
experiente Vereador Jair Marmelo ( PCdoB) observou que o prefeito pode
ser cassado por não entregar o Balancete obrigatório, por lei, para
análise dos Vereadores " Como vamos fiscalizar, se nem o Balancete eles nos apresentam?"
indagou. Jair ainda fez questão de destacar que, por esta falha,
qualquer cidadão pode entrar com um pedido formal de Cassação do mandato
do prefeito de Ibiúna
ERRO EM PROJETO
A Vereadora Rozi da Farmácia (PV), classificou como um grande absurdo, a equipe de governo do Professor Eduardo enviar para votação na Câmara, um projeto para construção de uma Escola Estadual no Distrito do Paruru em que o terreno ainda estaria indisponível " Enviaram o projeto de construção da Escola Estadual sem a desapropriação do terreno" criticou a parlamentar, preocupada com a possível inviabilidade da obra.
PROBLEMAS COM GASTOS DA EDUCAÇÃO
O
Vereador Carlos Marques (PT) demonstrou-se preocupado com a aplicação
dos recursos do FUNDEB que tem um limite de gastos pré - estabelecido por
lei. De acordo com o parlamentar, a construção da Escola Estadual do
Distrito do Paruru faz parte das despesas desta verba carimbada.
Contudo, alertou que no caso desta obra não ficar concluída, dentro do
prazo Legal, o município poderá ser prejudicado " Vamos gastar menos de 25% na Educação e podemos deixar de receber recursos" destacou com preocupação. Também convidou os demais vereadores para uma reunião com o prefeito " Está na hora de dizer para o prefeito que a população não está satisfeita com esta situação"
concluiu, destacando que os recursos para obras no município são todas
do Governo Federal e que precisa, apenas, de um pouco mais de agilidade
do Executivo.
DENÚNCIA GRAVE CONTRA O HOSPITAL DE IBIÚNA
Durante seu pronunciamento na tribuna, o Vereador Leôncio (PDT), 1º Secretário na Mesa Diretora, fez uma grave denúncia contra o Hospital Municipal de Ibiúna " Recentemente, presenciei um paciente com a perna quebrada aguardando por atendimento médico por mais de 3 horas no Hospital" desabafou o parlamentar, revoltado com esta situação, esclarecendo que, neste mesmo horário, o médico que deveria estar de plantão estaria tomando banho, bem distante do hospital, na vizinha cidade de São Roque. Leôncio pediu união dos 15 vereadores para agendar uma reunião com o prefeito Eduardo, se demonstrando insatisfeito com a equipe do atual governo " Tem Secretário Municipal que nem sabe onde se localiza o Bairro do Verava" concluiu indignado.
OBRAS PARALISADAS
Já
o Vereador Beto Arrais (PPS) demonstrou preocupação com a paralisação
de obras importantes como uma construção que estava em andamento no
Bairro dos Pintos " Não podemos permitir que obras sejam paralisadas, como aconteceu com a ampliação do prédio da Delegacia de Polícia", observou, garantindo estar cumprindo seu papel como fiscalizador.
GALERIA DE FOTOS
Vereadores de Ibiúna reunidos na manhã da última terça-feira (24). Última Sessão antes do Recesso Parlamentar