Vereadores ibiunenses reunidos em Sessão |
Por: Marcos Pedroso - MTB 65.694/SP
Na Sessão da Câmara Municipal de Ibiúna, interior paulista, realizada na manhã da última terça-feira, 2, foi aprovado um projeto polêmico que autoriza o Prefeito Fábio Bello ( PMDB) a fazer retiradas de repasses judiciais sem especificar o valor e nem onde serão gastos o dinheiro destes depósitos " Estamos passando um cheque em branco para o prefeito gastar onde quiser", declarou o Vereador Pedrão da Água ( PROS), que se posicionou contrário a aprovação do projeto.
Prefeito de Ibiúna Fábio Bello de Oliveira (PMDB) |
MUNICÍPIO À BEIRA DA FALÊNCIA
Ainda de acordo com o parlamentar, a arrecadação do município foi por água abaixo e o projeto não contempla a garantia de que estes recursos retornarão até 31 de dezembro " Provavelmente até o 13º salário dos funcionários públicos estará comprometido este ano", declarou, mencionando em seu discurso que pode haver um grande rombo nos Convênios que foram remanejados.
Além disso, entre outras coisas, o parlamentar chamou a atenção para o aumento do déficit do município, que já acumula uma dívida de mais de R$120 milhões.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Jornal Gazeta de Ibiúna procurou entrar em contato com o Prefeito Fábio Bello para comentar estas declarações e explicar o projeto mas, até o momento do fechamento desta matéria, não conseguimos contato.
GALERIA DE FOTOS
O projeto foi aprovado por 10 votos favoráveis e 5 votos contrários
FAVORÁVEIS
Paulinho Sasaki ( PTB); Zaia Cadeirante ( PSDB); Aline do Rosarial (
Democratas), Leôncio Ribeiro ( PMDB), Beto Arrais ( PPS); Odir Bastos (PSC);
Devanil da Ressaca ( PMDB); Rozi da Famácia ( PTB), Dr. Rodrigo ( PRP) e Paulinho Dias ( PR).
CONTRÁRIOS
Pedrão da Água ( PROS); Jodi Tanaka; Abel do Cupim ( Solidariedade); Jair Marmelo ( PCdoB) e Luizinho do Depósito (PMDB).
CÂMARA MUNICIPAL: Vereadores ibiunenses reunidos em Sessão na manhã da última terça-feira, 2. |