RODOVIÁRIA DE IBIÚNA: Reforma será concluída, mas Prefeito Sasaki não esclarece sobre licitação para ocupação dos boxes
Prefeito de Ibiúna: Paulinho Sasaki (PTB) |
Por: Marcos Pedroso - MTB65.694/SP
Na manhã desta quarta-feira, 11, o Jornal Gazeta de Ibiúna, visando prestar um serviço de utilidade pública, entrou em contato com o Prefeito de Ibiúna, interior paulista, Paulinho Sasaki (PTB), solicitando esclarecimentos sobre o andamento da licitação para exploração comercial dos boxes da Rodoviária da cidade. Inutilmente, pois até o momento não obtivemos nenhuma resposta.
O silêncio do Executivo, neste sentido, está causando uma grande polêmica no município, já que os antigos comerciantes do local estão na expectativa de retornarem.
REGRAMENTO DE LICITAÇÃO
De acordo com especialistas consultados pelo GI, será preciso que a prefeitura publique um edital de licitação com regramento de concorrência para cada espaço comercial a ser explorado, juntamente com os documentos necessários para a participação no certame, visando evitar , entre outras coisas, práticas de conluios, falsificação de documentos, direcionamentos e ocupação desordenada. Além disso, o certame deve proporcionar condições que promovam a concorrência em iguais condições ao maior número de licitantes interessados. Portanto, o processo licitatório deverá ser feito de acordo com a legislação pertinente e observando os princípios norteadores da administração pública.
REFORMA SERÁ CONCLUÍDA COM DINHEIRO EMPRESTADO
Vale destacar que a reforma do Terminal Rodoviário de Ibiúna está custando, de acordo com o divulgado pela prefeitura, R$6 milhões ( Seis milhões de Reais) dos cofres públicos municipais, dos quais, mais da metade R$3,5 milhões ( Três milhões e quinhentos mil Reais) é dinheiro emprestado junto a Agência de Fomento do Estado de São Paulo - Desenvolve SP, que será utilizado para a conclusão da obra, ainda sem prazo de entrega.
NOTA DA REDAÇÃO: O Jornal Gazeta de Ibiúna segue com o espaço aberto para que o Prefeito Paulinho Sasaki ou o Secretário de Desenvolvimento Urbano Fábio Bello de Oliveira se manifestem, de maneira individual ou coletiva, por meio de Nota Oficial.
____________________________________________